Livros do ano 2014

TOP 5 Livros 2014 - As minhas escolhas.

18:52Unknown

Olá pessoal!! Tudo bem?
No seguimento do post de ontem, hoje venho com os meus livros favoritos do ano. Confesso que, comprando com o ano passado, li muitos menos livros, mas o que li foram melhores, por isso compensa na qualidade e nĂŁo na quantidade.
Este ano foi marcado especialmente pela leitura de mais de metade d'As CrĂłnicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin e Ă© nisso que vai andar grande parte da minha lista dos 5 melhores livros do ano de 2014 que amanhĂŁ se despede de nĂłs.

V
Logo para começar temos um livro que me foi oferecido no aniversário, "Um Comércio Respeitável" chegou até mim por mãos amigas mas foi pela mão de Phillipa Gregory, especialista na monarquia inglês que ele chegou até nós.
Um romance memorável que retrata a vida tipicamente costeira inglesa no século XVIII e a ganancia que tão bem caracterizava os novos ricos da época.



IV
Passamos já já para George R.R. Martin e com este terceiro volume das aclamadas pela crítica, As Crónicas de Gelo e Fogo, mais conhecida como a Guerra dos Tronos, uma série adaptada aos livros que têm feito as maravilhas de milhares de pessoas por todo o mundo.
"A FĂşria Dos Reis" Ă© a minha quarta escolha para este ano...

 


III
Em terceiro lugar e mantendo Martin como o grande escritor, temos "O Despertar da Magia".



II
Como já devem ter percebido, o pódio está repleto de Martin, pois é... Neste quinto volume eu apaixonei-me completamente, a escrita é soberba em todos os livros, autenticas obras prima. Portanto "A Tormenta de Espadas" ocupa o segundo lugar no meu top5.



I
Em primeiro lugar está o livro mais perfeito, mais soberbo, único, inebriante, excitante e alucinante que li até aos dias de hoje. " A Glória dos Traidores" não veio parar a primeiro lugar por acaso, nele contemos vários dos episódios mais famosos da série e não é à toa, é que é mesmo surreal. Se eu pudesse, Martin dava-te um abraço e um bacalhau. Soberbo, soberbo... Obrigada Sir, obrigada!!

Senhoras e Senhores.... "A GlĂłria dos TraĂ­dores"!!!!!!!!



Obrigada pessoal!! Espero que tenham gostado e não se esqueçam de partilhar comigo as vossas leituras. Podem-no sempre fazer através do Facebook, tens a caixinha do like mesmo aqui ao lado.
Se nĂŁo nos virmos entretanto...

***FELIZ ANO NOVO***
Eeeeeehhhhhhhhhh

You Might Also Like

0 comentários