Discos do ano 2014

TOP 5 Álbuns 2014 - As minhas escolhas.

22:17Unknown

Olá pessoal!! Tudo bem?
Hoje venho com o balanço do ano de 2014 que está mesmo quase quase a acabar, mediante as reviews que fiz ao longo destes 365 dias deu uma lista de 13 revisões. Como é lógico os lançamentos deste ano foram mais, muitos mais, mas eu apenas faço reviews de discos que ouço e de bandas que sigo, pois não tenho colaboradores e eu não ouço todas as bandas do mundo do Metal. 
Preparados?
V
Em quinto lugar temos "Shadows Of The Dying Sun" dos Insomnium, um álbum arrojado que me cativou logo desde a primeira audição. Uma banda que devemos ter em conta para futuros próximos.



IV
O primeiro álbum que fiz revisão no ano, saiu logo no inicio do Janeiro e conquistou-me tanto que considerei-o um forte candidato a álbum do ano. Bem, quarto lugar não e nada mau...
Falo de "Plagues of Babylon" dos Iced Earth.



III
"Basicamente "Shelter" apaixona um coração quebrado, abre mentes obtusas e quebra clichês, um álbum para qualquer apreciador de boa música, um álbum para quem se atreve a gostar de algo diferente e para quem tem extremo bom gosto. Um álbum inebriante..."
Foram estas as minhas últimas palavras acerca de "Shelter" o registo mais novo de Alcest, a revisão mais vista do ano, obrigada meu queridos leitores. Foi um prazer!!



II
No lugar de prata desta lista temos os Epica com o fantástico registo "The Quantum Enigma" que lhe dei nota máxima, que pesou muito na decisão entre o segundo lugar ou o pódio, optei por esta posição pois a primeira tem um nível muito elevado e uma carreira bem mais sólida, embora tenha havido mudanças, mas já já falamos sobre isso. Este é para mim um dos melhores álbuns do Epica e o segundo melhor do ano. Por mim da minha parte, os parabéns a Simone Simons, Mark Jensen e companhia pelo belíssimo trabalho.

Imagem


I
A pluma azul veio para ficar, disso não tenho dúvida, Alissa White-Gluz é a nova vocalista dos Arch Enemy e corro o risco de ser apedrejada por estar a escolher, dentro das circunstâncias, como o meu álbum do ano. Mas na verdade é que não acho que a banda tenha perdido qualidade, não acho que tenham feito um mau álbum, muito pelo contrário e muito menos acho que a banda mudou o rumo dos últimos anos. Acho que a qualidade mantêm-se, o que sempre vimos nos Arch Enemy continua intacto e fiel aos seus princípios.
E por isso que "War Eternal" ocupa assim a medalha de ouro nesta lista, sendo o melhor álbum do ano de 2014.

Imagem




Espero que tenham gostado malta. Eu ficaria muito satisfeita com o vosso top5 de álbuns do ano. Podem partilhar comigo no Facebook, respondo sempre sempre e muito mais rápido por lá.
Muito obrigada e um feliz ano novo para todos.
Um beijo.
Ana

You Might Also Like

0 comentários