reviews literárias

Review: A Glória dos Traidores - George R.R. Martin

18:18Unknown

Olá pessoal. Tudo bem?
Atrasada como sempre, hoje venho com mais uma review. Confesso que estava ansiosa para fazer esta, porque dos 6 livros que já li, este até agora é o meu favorito. Vamos lá?



Sinopse: O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.
O Jovem Lobo também está em viagem, na companhia da mão e do tio, numa tentativa de reconquistar duas coisas fundamentais para os Stark: a aliança da Casa Frey e o Norte. A primeira parece bem encaminhada, mas é sabido como o velho Walder Frey é traiçoeiro. Quanto à segunda, é uma incógnita, pois a tarefa que lhe cabe é quase impossível: conquistar Fosso Cailin a partir do sul.
Em Porto Real, há dois casamentos em perspectiva, qual deles o mais importante para o destino dos Sete Reinos. Mas quem sabe o que os caprichos do destino têm reservado para os noivos? Jaime Lannister, agora mutilado, regressa para junto dos seus sem saber o que o aguarda. E do outro lado do mar, o poder dos dragões renasce, com Daenerys à cabeça de uma hoste de eunucos treinados para a guerra e finalmente rodeada de amigos. Mas serão esses amigos... dignos de confiança?

Opinião: 
Minha gente, este foi sem dúvida um livro de tirar o fôlego. Desde já adianto que é neste "A Glória dos Traidores" que se dá o Casamento Vermelho, eu sei, é um pouco spoiler mas assim vai-vos aguçar a curiosidade, até porque sobre o assunto mais não falarei.
Para além desse acontecimento que me deixou completamente tonta, este é um livro sem chatices, quero eu com isto dizer que é um livro onde não há capítulos maçadores.
Muito pelo contrário, Martin consegue realmente aquilo que prometeu, que era agarrar-nos e nunca mais nos largar.

Aqui nesta parte da história vemos as nossas esperanças no rumo dos acontecimentos a ir por água abaixo, mas isso já nos deixa o coração assente para o resto da trama, na verdade todas as mortes que vão acontecendo desde que comecei a ler, me têm deixado bastante chateada e irritada. Martin é extremamente agressivo nas mortes dos personagens, como consegue ser surpreendente com elas e connosco. Como por exemplo, todos os desenvolvimentos de Jaime, tudo o que acontece com Joffrey que deixa qualquer pessoa a toa, o rumo que dá a Sansa e a Tyrion... Enfim... Que livro, que livro!!

Uma das coisas que já tenho vindo a falar é a minha falta de interesse por Daenerys, ela é boa rapariga mas é tão chata... Juntem-lhe Tywin e Cersei, que gente aborrecida... Não me julguem!! Eheheh
Arya continua na minha lista das personagens mais fascinantes, Jaime está a ganhar terreno e Tyrion...pergunto-me como um homem tão pequeno consegue ter tanta coisa dentro dele?

NOTA: 5 / 5

Próximo Livro: O Festim dos Corvos.


Espero que tenham gostado e obrigada por estarem comigo! Um beijo e boas leituras.
Ana.

You Might Also Like

0 comentários