reviews literárias

Review: O Despertar da Magia - George R.R. Martin

18:58Unknown

Já à algum tempo que não trazia nada d'As Crónicas de Gelo e Fogo e temo que esta review não saia muito bem, pois li este livro em Agosto, em apenas 4 dias e tive que dar uma vista de olhos para me relembrar dos acontecimentos, pois já estou a ler o 6º volume e tudo já está diferente do que li neste livro que vos trago hoje.

Sinopse: Quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a saga de fantasia mais vendida, elogiada e premiada dos últimos 50 anos, e a única obra de fantasia a conseguir o primeiro lugar do Top do New York Times.Esta é uma saga de grande fôlego, que vai buscar à realidade medieval a textura e o pormenor que conferem dimensão e crueza a um universo de fantasia tão bem construído que faz empalidecer a Terra Média de Tolkien. Martin é um especialista na manipulaçãodas expectativas dos leitores e, profundo conhecedor do género, não deixa de estender sucessivas armadilhas com as quais desarma os tropos que o leitor pensa reconhecer a cada página. O épico de fantasia que toda a Fantasia Épica gostava de ser.

Opinião:
Enquanto que o livro anterior foi um livro sobre estratagemas, este é mais dedicado às batalhas, principalmente a batalha principal que se deu em Porto Real e que tem tido proporções enormes em todo o Westeros. Tyrion mostra mesmo ser um génio, um homenzinho atarracado que usa tão bem o enorme poder que tem, o da inteligência. Cada vez gosto mais dele...
Um dos tantos auto-proclamados reis do reino é morto, o que faz depois disso um enorme destaque para Catelyn Stark, mostra que uma mulher de fibra também cede aos sentimentos e comete imprudências.
Aria continua a ser uma das minhas personagens favoritas, neste volume ela consegue afastar do seu caminho alguns dos constituintes das sua famosa "lista negra" com a ajuda de uma personagem da qual não daríamos nada quando nos é apresentada.
Uma das coisas que mais me chocou foi a situação de Winterfell, dá dó imaginar o que o Theon Greyjoy lhe fez, mas sei que as coisas não lhe vão ser favoráveis sempre. Outra personagem que sei que dará muito que falar é o Jon Snow, bastardo do falecido Ned Stark, agora que estou no 6º volume sei o quanto ele é importante, mas aquando da leitura lembro-me que todas as sensações que tive é que ele é mais importante do que Martin dos transmite.

Todos os segredos serão desvendados em breve, nesta altura sei que muitas das coisas deste 4º volume já sofreram uma reviravolta enorme mas não deixem de acompanhar e se possível de ler, pois é fantástico.
Esta semana irei começar a ver a série Games of Thrones, inspirada nos livros, dizem que é realmente muito boa portanto decidi-me a ver, vou vendo aos poucos, pois quero sempre ir mais adiantada na leitura. Nada melhor que ler acreditem... Não deixem de o fazer, se vos for possível.

NOTA: 4.8 / 5

Próximo livro: A Tormenta de Espadas - George R.R. Martin


Espero que tenham gostado e boas leituras. Obrigada.
Um beijo. Ana.

You Might Also Like

0 comentários