Novo álbum Review musicais Reviews

Review: Shelter - Alcest

01:17Unknown

Olá a todos!!

Estou desde ontem a tentar escrever este artigo e tem acontecido uma coisa recorrente, como sabem ou se não sabem, eu antes de escrever aqui no Beauty, escrevia (ainda sou Staff) no LoS (Comunidade de HardRock e Metal Português), o que me dá uma certa experiência nestas andanças de avaliar álbuns e muitos blás blás blás (Malta do LoS, um obrigadão ;) )
Com esta conversa toda queria dizer que tenho sentido dificuldade em me focar no que é realmente um álbum de Heavy Metal ou um Bom Álbum. Eu sei que o mais provável é vocês não me entenderem, mas quero dizer com isto que se calhar um Bom Álbum não precisa ser de Heavy Metal. Pode ser simplesmente um Excelente Álbum.

Acho que é o acontece com "Shelter", pode parecer estranho ao inicio, principalmente para quem estava habituado a vocais rasgados e riffs extremamente rápidos e pesados, e depois encontrar um álbum totalmente Heavy Metal Free, mas nem por isso deixa de ser um álbum interessante e cheio de pontos positivos. Primeiro toda a ligação de "Shelter" ser em português "Abrigo", depois de todas as músicas terem sido escritas com influência no mar, visto que Neige (mentor da banda) é um apaixonado pelo mar considerando-o como o seu abrigo.


Mais pontos a favor, o trabalho de guitarras acústicas, os vocais envolventes e o ambiente a que este álbum nos transporta é fantástico. Desde "Opale" com aquela sonoridade viciante, "Voix Sereine" que mistura calma e ritmo com guitarras bem executadas. Passando por "L'éveil des Muses" que me parece ser a música mais indie e sem "livro de etiqueta", passando por "Shelter" que é uma mescla de sons e ambientes até terminar com "Délivrance" que é simplesmente um orgasmo auditivo e uma óptima música para ser a banda sonora de muitos momentos e memórias da vida.

Basicamente "Shelter" apaixona um coração quebrado, abre mentes obtusas e quebra clichês, um álbum para qualquer apreciador de boa música, um álbum para quem se atreve a gostar de algo diferente e para quem tem extremo bom gosto. Um álbum inebriante...

NOTA: 4.9 / 5

A óptima noticia é que Alcest irá presentar o povo Português com apenas uma data no Porto, para quem for (eu estou a trabalhar) quero ver fotos no facebook para me doerem bem os cotovelos.

Detalhes:
Alcest + Hexvessel + The Fauns
Terça Feira, dia 4 de Fevereiro, no Hard Club, Porto pelas 21:00H
Preço: Pré-venda 17€ e no dia do concerto altera para 20€.

Délivrance, com amor :)


Comenta, 
Subscreve,
Faz like no Facebook,
Um beijo, Ana!





You Might Also Like

0 comentários