Review musicais

Review: Pale Communion - Opeth

15:17Unknown

Olá pessoal!! Tudo bem??
Vim extremamente atrasada para esta revisão, mas a verdade é que ficou esquecida, agora nesta última semana foi tão corrido que não consegui redigi-la, no entanto não podia deixar de parte, até porque quero fazer um top 5 álbuns do ano aqui no blog e este teria que ser analisado. Vamos lá?? 


Já falei aqui inúmeras vezes de bandas que alteram o seu percurso, ou porque muda a constituição dos elementos, porque se tornam comerciais ou mudam a sua forma de fazer música. Realmente os Opeth mudaram, mas isso era coisa com que já contássemos, visto que sempre me lembro de pensar que, mesmo aquando da inclusão no grupo de bandas de Metal Extremo, eles sempre tiveram um quê de algo diferente.
"Pale Communion", o mais recente título de originais dos aclamados suécos mostra o caminho que os Opeth seguiram, pois é amigos, agora não há volta a dar,

Os Opeth são uma das minhas bandas favoritas, embora não goste de os ver ao vivo, o que me faz ter uma relação de amor e ódio (nem falo de não terem merchandising para mulher...), isso veio a tornar-se mais ténue com este disco que a mim me soa muito mais centrado e fiável do que seu antecessor Heritage. Este último que me pareceu uma autentica "Estou bem onde não estou, porque só quero ir para onde não vou", uma crise de identidade??

"Pale Communion" soa a um bom álbum, estruturado, coeso e bem composto, com arranjos que soam extremamente bem.
São oito faixas que mostram uns Opeth completamente ficados, assentes no rumo que tomaram e não perderam a identidade, não se esqueceram dos toques se só eles sabem dar e tornar uma música característica da banda.
As minhas faixas favoritas são o single de avanço "Cusp Of Eternety", "Moon Above, Sun Below", "River" que numa primeira audição não daria grande coisa com ela, até chegar-mos aquele duo de guitarras que torna tudo tão caloroso e agradável. Uma música com altos e baixos que é preciso ter abertura de mente para a assimilar bem...
Por fim, na minha lista de favoritas a última faixa "Faith In Others" onde a minha veia melancólia soa mais alto.




NOTA: 3.5 / 5

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de ouvir boa música todos os dias. Estamos em contagem para o ano novo e esta semana sai o top 5 dos álbuns aqui no blog. Não percam!!
Beijinhos.
Ana

You Might Also Like

0 comentários