Review musicais

Review: Shadows Of The Dying Sun - Insomnium

22:10Unknown

Olá malta, vamos para mais uma review?

Hoje no menu temos Insomnium. Conhecem? Eu conheço à relativamente pouco tempo mas desde que ouvi passei logo a gostar. Ora confere a minha opinião acerca do álbum...


Aquilo que tenho lido é que muitos dos seguidores estavam a pedir uma mudança na banda, uma dinamização no som e pelo que percebi, após a audição dos álbuns anteriores é que realmente houve algo de novo neste álbum.
A banda era muito mais virada para um Death/Melodic Metal e agora está Melodic/Death Metal... (??) Não sei bem descrever o estilo mas uma coisa eu tenho a certeza, gosto muito deste álbum.

Começa de uma forma espectacular, "The Primeval  Dark" e "While We Sleep" unem-se de uma forma extrema, cativante, melodiosa, pesada e arrojada como é raro ver em bandas hoje em dia. 
Guitarras bem executadas e sempre bem "confeccionadas", vocais rasgados, guturais ou cantados extremamente bem colocados na melodia.
Engraçado como esta banda me lembra uma outra finlandesa, os Draconian mas sem vocais femininos... E é bom, tem boas e completas músicas como "Revelation".
Uma boas malhas que devem ser brutais de ouvir ao vivo como a "Black Heart Rebellion" e Collapsing Words e mais calmas como "Loose To Night" e The River". Termina com a homónima do álbum de uma forma arrebatadora.

(Os jeitosos do costume. Ahhh Finlândia)  ;)

Em suma é um álbum muito bom, bem " À Lá Finlândia", com tudo o que uma pessoa pode querer para quando quiser ouvir uma álbum de Black Melodic Doom Metal. Penso que não é por uma banda inovar que perde completamente o valor, sim eu sei, tem vindo a acontecer (Mas isso é na Holanda), mas não podemos desvalorizar a carreira e o esforço que bandas como os Insominum fizeram e fazem para alcançar mérito e estatuto junto de tantas bandas do género. Quando é algo que se destaque tanto melhor. :)


NOTA: 4.5 / 5

Espero que tenham gostado e sei que vão repetir a "While We Sleep" antes até dela terminar... Mas ouçam, ela está aqui e é para vocês.
Não se esqueçam de partilhar com os vossos amigos, fazer gosto na página do Facebook do Beauty, subscrever para mais novidades.
Obrigada, ouçam boa música. \m/

Ana.

You Might Also Like

0 comentários