Metal Review musicais Reviews

Review: Plagues of Babylon - Iced Earth

13:01Unknown

Não poderia estar mais feliz com o início deste novo ano que abre em grande com o primeiro grande lançamento, este que ficou a cargo dos americanos Iced Earth que nos trazem o brutal Plagues of Babylon.

O sucessor de Dystopia é o segundo com o vocalista Stu Block e tive a felicidade de os ver ao vivo no ano passado no festival Vagos Open Air para ter a certeza em como esta banda de peso é excelente a fazer álbuns e a tocá-los ao vivo.

Com uma carreira bem longa, os Iced Earth são uma das bandas da velha guarda que qualquer bom apreciador de Power/Thrash Metal deve ter em conta e isso traduz-se neste novo álbum que usam o peso e a experiência de uma carreira longa e sólida não para fazer um disco igual a tantos outros mas sim ainda para nos surpreender com a qualidade e surpresa. 

Todos sabemos que quando vamos ouvir uma banda com este estilo encontramos batidas pesadas de bateria, riffs destruidores de guitarras e vocais furiosamente rasgados. Plagues of Babylon tem isso tudo... Músicas na medida certa, nem muito curtas nem muito longas, mesmo a de maior duração são de tão boa audição, tão vastas em sons que não nos cansamos facilmente deste disco. Começamos pela faixa inicial que dá o nome ao álbum para percebemos que o disco é extremamente profissional com aqueles riffs fantásticos à audição e a bateria, agora a cargo de Raphael Saini, que eu não conhecia o trabalho mas parece-me que acrescenta algo de bom ao som dos Iced Earth.
Uma das minhas faixas favoritas é a segunda, a Democide; algo de arrebatador nos promete com aquele introdução e depois é só desfrutar daqueles riffs tão bem executados tão rápidos tão "orgasmicos". Peacemaker é uma das músicas que mais surpreende, começa como se fosse uma balada e é até certo ponto, depois vem a destruição e torna esta faixa das mais bem trabalhadas, pesadas e espectaculares do disco.

Quem quer um álbum da velha guarda cheio de peso, agressividade e melodia pode ouvir Plagues of Babylon dos Iced Earth.

NOTA: 4.7/5

Este é sem dúvida um óptimo concorrente ao melhor álbum do ano, mas ainda estamos no início e muitos álbuns serão lançados, pelo menos esperemos nós, certo? Não se esqueçam que os Iced Earth irão visitar o nosso país este mês.
O registo será lançado em formato físico a 21 de Janeiro.

Detalhes: 
Iced Earth + Warbringer + Elm Streat
Sábado dia 18 no Paradise Garage em Lisboa pelas 21:00H
Preço: 22€




Já ouviram? Comentem aqui em baixo a vossa opinião. Obrigada malta, stay heavy \m/ Ana!


You Might Also Like

0 comentários