Review musicais

Review: The Quantum Enigma - Epica

00:15Unknown

Olá!! Finalmente!!
Bom, finalmente porque esta review estava difícil de sair, eu ouvia de noite, de dia, de manhã, à tarde, à noite e não conseguia escrever uma palavra, quer dizer só havia uma palavra que saía da minha cabeça, que foi a primeira coisa que pensei, que foi: Porrada!!
Tentar avaliar algo quando isso nos deixa sem palavras, era esse o meu dilema... Podem pensar que me estou a armar em profissional, que estou a fazer charme mas não, eu levo muito a sério. Tanto que um leitor mandou uma mensagem: Atão pah mas essa review sai ou não?

Aqui está ela ;)

Imagem

Os Epica são uma daquelas bandas que une o conceito "A Bela e o Monstro" a instrumentais pesados, neste caso instrumentais tão brutais mas tão brutais. Este é sem dúvida um dos melhores, se não o melhor álbum dos Epica.
Primeiro temos uma Simone mais madura, foi mãe muito recentemente, está a cantar melhor (não sei lá o que ela andou a fazer...) e mostra um poder vocal revigorado
"The Second Stone" é uma malha daquelas que nos dá uma noção de como vão ser as música desde registo, baterias super rápidas, riffs pesados, os belos dos coros que os Epica nos habitua desde sempre.
Não queria falar de música por música, porque vai tornar muito extensa a review mas queria chamar a atenção para a faixa "The Essence of Silence", ohh meus amigos que som é este?? Aquele dueto de guitarras extremamente pesadas, aquele refrão, a voz da Simone, os coros, tudo. esta música é perfeita minha gente. Perfeita... O mesmo acontece com "Victims of Continengency" ao inicio parece uma banda de Death Metal com coro, com batidas tão fortes que é uma coça tão grande. Sublime... se não tivesse a voz da Simone em algumas partes era uma extrema malha de Death Metal.
Outras grandes malhas, óptimos vocais como "Sense Without Sanity (The Impervious Code)" e "Unchain Utopia", esta última é muito boa e faz-me andar a cantarolar por aí. Mostra bem quem são os Epica...

"The Fifth Guardian" o belo do interlúdio com instrumentos celtas, ohh mamma mia!!
Mais porrada e mais porrada, temos no menu "Chemical Insomnia" e "Reverence (Living In The Heart)", "Omen (The Goulish Malady)" é uma prima de "Consign to Oblivion" que ganhou o Euromilhões, ou seja mais rica, mais actual mas sem perder o estilo que tão bem caracteriza a banda.
"Canvas of Life" a balada da faixa, acho que pela primeira vez fazem um álbum apenas com uma calma, e para uma basta que seja tão boa como esta. Sim, cantei no chuveiro, a fazer o jantar e afin!!
Terminamos com "Natural Corruption" e com a faixa que dá título ao álbum que na verdade não é apenas a cereja, mas a salada de fruta toda, no topo do bolo.
"The Quantum Enigma (Kingdom of Heaven Part II)" é a continuação da sua irmã presente no anterior álbum "Design Your Universe", ela é lírica, pesada, é orquestra, é bateria, é louvar por serem uma banda com duo de guitarras, é baixo e é Simone Simons. O que podemos querer?


Resta-nos saber como vai funcionar este trabalho todo de produção em palco, sim porque produzir este álbum deve ter dado muito trabalho, as vezes penso que soará um pouco artificial, porque na verdade muitos dos efeitos têm que ser gravações. Mas acho que a audição deste álbum compensa realmente...
Epica é uma banda daquelas que todos podem ouvir, pode ter uma mulher no vocal principal, mas se realmente tivermos a mente aberta e ouvirmos com ouvidos de ouvir, vamos ver a qualidade bem patente, um óptimo trabalho de composição e acima de tudo óptimos músicos.

"The Quantum Enigma" é para mim um forte candidato a disco do ano dentro do género, aliás para mim, já o disco dos Epica, o melhor disco da banda.



NOTA: 5 / 5

Então malta, aqui está ela... Acho sinceramente que este álbum dava para uma conversa longa e uma cerveja não concordam? Enquanto não seja o Vagos para irmos à barraca da Super Bock, espero que tenham gostado, partilhem pelo facebook e por onde quiserem, Não se esqueçam de subscrever o blog para muitos mais. Obrigada, ouçam boa música. Stay Fucking Heavy!! \m/

Have a great weekend!! :)




You Might Also Like

0 comentários