Literatura

Review: Luz e Sombras - Anne Bishop

20:03Unknown

Olá a todos!
Hoje trago-vos a segunda review aqui no blog, trata-se do segundo volume da trilogia dos Pilares do Mundo de Anne Bishop. Se nĂŁo leste a minha critica ao primeiro livro podes verificar agora, aqui!




Sinopse: Desde o massacre das bruxas, os Fae, que deviam poteger as suas primas há muito esquecidas, ignoraram as necessidades do resto do mundo. Agora as sombras voltam a alastrar-se sobre as aldeias do oriente. Sombras negras e poderosas que ameaçam todas as feiticeiras, todas as mulheres e os prĂłprios Fae. Apenas trĂŞs pessoas podem fazer frente Ă  loucura coletiva que se está a disseminar e impedir que mais sangue seja derramado: o Bardo, a Musa, e a Ceifeira. Aiden, o Bardo, sabe que o mundo está dependente da proteção dos Fae, mas estes recusam-se a escutar os seus avisos sobre o mal que se esconde nas florestas. VĂŞ-se obrigado a partir com o amor da sua vida, Lyrra, a Musa, numa aventura arriscada em busca do Ăşnico Fae capaz de fazer o seu povo despertar da indiferença. Se os Fae nĂŁo agirem depressa, ninguĂ©m sobreviverá…


Critica: Não tenho por hábito demorar tanto com livros, no entanto foi por falta de tempo que demorei a ler este volume, pois em contrário do primeiro, este deixou-me muito mais agarrada. Com cenas mais tensas e mais emocionantes que me deixavam colada e curiosa com o que pudesse suceder a seguir.
Desta vez, neste livro as personagens são mais fortes, mesmo que ande em volta da viagem do Bardo e da Musa, na sua luta para tentar levar as más noticias ao povo das várias regiões e em busca de um Fae que possa mudar a forma egoísta de agir de todos os outros Fae. Uma das personagens bastantes cativantes que mais me entusiasmava foi a Ashk e em nada me admirou que ela seja o Caçador, não seria melhor escolha, tem força, poder e influência, tal como Bishop nos habituou a criar mulheres com garra.

A luta continua, o mal está cada vez mais poderoso e a luta para tentar impedir o Flagelo das Bruxas continuará no terceiro e ultimo volume. Aí sim ficarão todas as respostas para as perguntas que o leitor fará ao longo da leitura desta trilogia. Uma das minhas perguntas é: Quem é Morag, a ceifeira. Não é que a mulher é mesmo intrigante? E irá Ashk conseguir mudar a forma de pensar dos Fae do ocidente?

Na minha opinião, este é um livro superior ao primeiro, muito fácil de ler e cativante. Adorei e continuo a achar que Bishop é um autora incontornável no panorama da fantasia. Para além de ser a minha autora favorita é sem dúvida um mestre da escrita e da criação de mundos imaginários. Sei que tenho em meu poder belíssimas obras literárias.

NOTA: 4.5 / 5

PrĂłximo livro: A Casa de Gaian - Anne Bishop

Então e vocês? O que têm lido? Quero ver as vossas respostas nos comentários e a vossas críticas literárias. Subscrevam para estarem a par do fim desta história, sim porque eu vou-vos contar tudo. Façam um gosto na página do facebook para ajudar na divulgação. Obrigada por estarem ai desse lado. Um beijo, Ana!

You Might Also Like

0 comentários