Olá a todos!
Hoje trago-vos a segunda review aqui no blog, trata-se do segundo volume da trilogia dos Pilares do Mundo de Anne Bishop. Se nĂŁo leste a minha critica ao primeiro livro podes verificar agora, aqui!
Sinopse: Desde o massacre das bruxas, os Fae, que deviam poteger as suas primas
há muito esquecidas, ignoraram as necessidades do resto do mundo. Agora
as sombras voltam a alastrar-se sobre as aldeias do oriente. Sombras
negras e poderosas que ameaçam todas as feiticeiras, todas as mulheres e
os prĂłprios Fae. Apenas trĂŞs pessoas podem fazer frente Ă loucura
coletiva que se está a disseminar e impedir que mais sangue seja
derramado: o Bardo, a Musa, e a Ceifeira. Aiden, o Bardo, sabe que o
mundo está dependente da proteção dos Fae, mas estes recusam-se a
escutar os seus avisos sobre o mal que se esconde nas florestas. VĂŞ-se
obrigado a partir com o amor da sua vida, Lyrra, a Musa, numa aventura
arriscada em busca do Ăşnico Fae capaz de fazer o seu povo despertar da
indiferença. Se os Fae não agirem depressa, ninguém sobreviverá…
Fonte: SaĂda de EmergĂŞncia
Critica: Não tenho por hábito demorar tanto com livros, no entanto foi por falta de tempo que demorei a ler este volume, pois em contrário do primeiro, este deixou-me muito mais agarrada. Com cenas mais tensas e mais emocionantes que me deixavam colada e curiosa com o que pudesse suceder a seguir.
Desta vez, neste livro as personagens sĂŁo mais fortes, mesmo que ande em volta da viagem do Bardo e da Musa, na sua luta para tentar levar as más noticias ao povo das várias regiões e em busca de um Fae que possa mudar a forma egoĂsta de agir de todos os outros Fae. Uma das personagens bastantes cativantes que mais me entusiasmava foi a Ashk e em nada me admirou que ela seja o Caçador, nĂŁo seria melhor escolha, tem força, poder e influĂŞncia, tal como Bishop nos habituou a criar mulheres com garra.
A luta continua, o mal está cada vez mais poderoso e a luta para tentar impedir o Flagelo das Bruxas continuará no terceiro e ultimo volume. Aà sim ficarão todas as respostas para as perguntas que o leitor fará ao longo da leitura desta trilogia. Uma das minhas perguntas é: Quem é Morag, a ceifeira. Não é que a mulher é mesmo intrigante? E irá Ashk conseguir mudar a forma de pensar dos Fae do ocidente?
Na minha opiniĂŁo, este Ă© um livro superior ao primeiro, muito fácil de ler e cativante. Adorei e continuo a achar que Bishop Ă© um autora incontornável no panorama da fantasia. Para alĂ©m de ser a minha autora favorita Ă© sem dĂşvida um mestre da escrita e da criação de mundos imaginários. Sei que tenho em meu poder belĂssimas obras literárias.
NOTA: 4.5 / 5
PrĂłximo livro: A Casa de Gaian - Anne Bishop
PrĂłximo livro: A Casa de Gaian - Anne Bishop
EntĂŁo e vocĂŞs? O que tĂŞm lido? Quero ver as vossas respostas nos comentários e a vossas crĂticas literárias. Subscrevam para estarem a par do fim desta histĂłria, sim porque eu vou-vos contar tudo. Façam um gosto na página do facebook para ajudar na divulgação. Obrigada por estarem ai desse lado. Um beijo, Ana!
0 comentários