Comida Food Fornada

Fornada nº1 | O meu jantar - Salada e Sumo de Frutas.

21:50Unknown

Olá pessoal! 
À algum tempo que queria partilhar com vocês a minha alimentação mas, ás vezes ela é tão má que sinceramente não é exemplo nenhum.
Hoje quando me lembrei de fotografar o meu jantar já tinha comido a sopa, mas para a próxima fornada eu mostro realmente toda a minha refeição.

SOPA
Tem legumes, tem água, vitaminas e proteínas!!
Devemos sempre começar um refeição com ela e quentinha... eu gosto dela quentinha.

Salada


Um salada fresca e bem feita pode muito bem ser uma refeição ligeira para a noite, mas gosto de comer muito e por isso fiz um barranho!!
A lista dos ingredientes que usei na minha salada vão estar no fim deste post.


Sumo de frutas

É uma alternativa à água pura, se for em casa e feito apenas com água e fruta os sumos podem muito bem ser servidos na mesa. Podem muito bem? Sim, deveríamos beber água, Ice Tea é que não!!!
(Talvez porei também a receita do sumo de fruta mas acho que ainda não está perfeito por isso quando estiver bom eu ponho sim?)

Ingredientes da Salada

- Um punhado de alface frisada;
- Um punhado de alface iceberg;
- Metade de uma beterraba pequena;
- Três garfadas boas de milho;
- Dez rodelinhas de pepino;
- Metade de um tomate grande;
- Meia cenoura grande ralada;
- Dois pauzinhos de delícias do mar;
- Metade de um queijo mozzarella (dos de pacotinho com líquido);
- Duas fatias de fiambre de perú cortadas em julianna;

Tempero:
Molho Vinagrette - Florete

Post Scriptum
Importante

Eu não estou de dieta nem quero com isto dizer que a minha alimentação é que está correcta, quero apenas mostrar o que eu como quando me apetece e sem olhar para colorias, hidratos de carbono depois das 18horas, etc e tal!
É uma maneira de vos dar ideias, de verem as combinações que faço e também me conhecem um pouco mais.
Se for preciso a seguir a isto como uma mousse de chocolate!!
Não, não comi porque já não havia espaço no estômago...

Quem me conhece realmente bem sabe que eu era gaja para tal ;)
Para vocês um beijo e bom apetite!!

Ana

You Might Also Like

4 comentários

  1. O que eu gosto mesmo nessa receita é a "medida" que usaste para os ingredientes. Detesto ver "x gramas" "1/2 dl" ... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah ;)
      Saladas faço sempre tudo a olho... Na verdade foi mais para dar uma ideia do que pus. pois cada um põe a medida que quiser.

      Beijinhos

      Eliminar