Vida

Metas para 2015

18:47Unknown

Olá a todos. Espero que esteja tudo bem com vocês.
Já fizeram a vossa lista de objectivos para este novo ano? Eu comecei a fazer duas listas, uma de metas que acho que já está concluída, mas pode sempre ser actualizada não é? E a outra ainda é segredo...
Bom, eu hoje venho partilhar com vocês as minhas metas para 2015, tanto as pessoais como as profissionais. Aliás, é por aí que vou começar.

Dedicar-me mais ao Beauty.
No ano passado o blogue cresceu e a cada novo subscritor, a cada novo gosto na página do facebook era uma vitória para mim. Aliás fico sempre muito feliz por cada um de vocês, mas quero continuar a fazer posts, tirar fotos, melhorar no conteúdo ou seja trabalhar mais e dedicar mais tempo a este hobby.

Ser mais organizada e focado no meu emprego.
O ano de 2014 foi marcado por uma mudança na minha vida profissional, onde tive a oportunidade de ir fazer outra coisa, numa outra área da empresa com uma equipa nova. Estou a adorar o meu trabalho mas ainda me falta um pouco de organização e foco. Quero fazer mais e melhor...

Organizar melhor o meu tempo.
Aqui incluí não estar até às tantas a trabalhar no blogue e ir trabalhar de manhã cedo, incluí não jantar às 21:30 da noite porque me perdi nas horas a fazer qualquer coisa, não chegar atrasada aos meus encontros porque as fotos demoraram a carregar.
Tudo exemplo do meu dia a dia... Isto vai acabar!!

Manter a minha casa mais organizada.
Não é que ela seja muito desorganizada, o problema é que quando está tudo um caos é a casa toda. Não é só o quarto ou a sala, é tudo!! Loiça para lavar tem que acabar, a cama por fazer até de tarde tem que acabar, roupa para lavar, etc e tal!!

Falar mais devagar.
Eu falo naturalmente rápido e sofro de um mal pessoal que é falar rápido para ser ouvida. O que vou fazer este ano e que quero que se mantenha pela vida fora é falar devagar, se me interromperem (como acontece muito) eu calo-me e não falo mais. Só vou falar com quem realmente me queira ouvir, para que eu não me sinta pressionada em ser ouvida. Queres falar comigo? Então ouve-me e não me interrompas... 

Assistir a uma série.
Eu assistia muito séries na RTP2 e acabei por perder esse hábito, em 2015 quero retornar a isso. Tirar um tempo para assistir algo e comer umas pipocas.

Ir para o Ginásio/Natação/Fazer exercício físico.
Não há muito a dizer, cuidar da saúde é essencial para uma vida longa e boa...

Ler menos quantidade mas mais em qualidade.
A minha ânsia de ler muito e vários livros ao mesmo tempo já foi perdendo força com os anos, cheguei a ler três livros ao mesmo tempo e neste momento leio apenas um, mesmo que os entendidos digam que melhora a memória (a minha é terrível) eu não vou voltar a fazer isso.
Vou ler menos mas conteúdo de qualidade...

Comer melhor.
Eu sou conhecida lá no trabalho pelas minhas marmitas fantásticas, mas a verdade é que eu não tenho horários para as refeições, quero manter a qualidade da minha comida mas melhorar em horários e rotinas. E beber mais água também posso pôr neste tópico.

Reclamar menos e ser mais positiva.
A minha cunhada disse-me estes dias que eu estava a ficar chata... A-C-A-B-O-U!!
Positivismo será palavra de ordem!!

Doar o meu cabelo.
Já fiz várias coisas como voluntária mas nunca me juntei a uma grande causa e no ano passado, juntamente com a minha cunhada, decidi que vou doar o meu cabelo.
Eu depois falarei mais sobre isso porque será algo que quero aprofundar mais, é uma mensagem que vos quero passar e uma mudança muito grande na minha vida.

Doar mais tempo à família e aos amigos.
Passar mais tempo com a minha familia, fazer mais almoços, programar mais serões e afins serão metas para acalçar em 2015. Bem como passar mais tempo com os meus amigos, passear, jantar e fazer coisas divertidas com eles.

Ser FELIZ!!
Esta meta tão clichê mas na verdade é a mais pura delas todas. Sermos felizes deveria ser meta cumprida de todo o mundo e eu quero ser mais feliz ainda em 2015, quero saúde para fazer as minhas coisas e para os meus, felicidade, amor e beijinhos à minha volta.
Compreensão, atenção e respeito para com todos.
Deitar-me todos os dias com a consciência  tranquila, julgar-me com honestidade, ser clara com os meus pensamentos e sentimentos. Decidida e nunca falhar com os meus propósitos.
Aumentar a minha auto estima e acreditar mais em mim!!

Ser amor, viver amor e muita muita paz.

Um beijo, Ana.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Hello! Gosto das tuas metas!
    Pessoalmente, não sou muito de resoluções, mas vejo que estás empenhada em mudar e em melhorares quem tu és para seres quem queres ser, o que é muito bonito de se ver! :)
    Espero que as coisas corram bem!

    Eu também quero doar o cabelo! Não sei se vou conseguir fazer este ano porque o meu cabelo está escalado, mas é algo que já há muito quero fazer! Fico contente por ver alguém com o mesmo desejo que eu! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana. Que gosto ver-te por aqui :)
      Muito muito obrigada pelas palavras de incentivo. Sem dúvida que estou empenhada. Nada melhor que nos mudarmos a nós mesmo quando damos conta que algo não está a correr bem!

      Em relação ao cabelo estou realmente com medo, sempre usei o cabelo longo e mudar assim vai ser assustador. Mas penso em todas as coisas boas que isso me vai trazer. Curiosamente, a última vez que dei uma espontadela, a cabeleireira cortou direito, sem eu nunca imaginar a decisão que viria a tomar. Assim vai ser mais fácil ter o tamanho pretendido... Espero que o consigas também! Essa e outras metas que tenhas!! Beijinhos :)

      Eliminar