Review musicais

Review: Origins - Eluveitie

13:34Unknown

Olá amigos!!
Hoje para mais uma review, esta que estava prometida para não sei quando... enfim. Ainda venho a tempo? Yeeeaaahhh!!
Vamos lá falar sobre "Origins", o novo álbum dos Eluveitie?


Os Eluveitie nasceram na Suiça, que antigamente era a Helvétia daí o nome da banda e quando pensamos neles vem sempre à cabeça aquele som característico da mistura de puro Metal com instrumentos artesanais e típicos da Helvétia. Quando saiu este "Origins" eu corri ao meu Spotify (Sigam-me lá através do Facebook) para ouvir.
Começa com o narrador do costume que nos prepara para a obra que está por vir, com uma introdução magnífica, seguindo-se "The Nameless" que continua na onda dos instrumental da intro mas adiciona os vocais poderosos de Chrigel Glanzmann, com o seu toque rasgado e agressivo. Óptima faixa!!
A técnica usada pelos Eluveitie é que eles jogam connosco ao esconde esconde, têm sempre a tendência em colocar as malhas mais fantásticas nas pontas nos álbuns, ou seja, no inicio e no fim. Um disco que tem tão boas letras, umas guitarras tão perfeitas como nunca tinha ouvido num álbum de Eluveitie, um som tão nítido que se prestarmos verdadeira atenção conseguimos distinguir todos os instrumentos usados...

 Mas, as faixas mais "fracas" estão no meio, onde encontramos "The Call of the Mountains" que é um duplicado da "Rose for Epona" do álbum anterior, mas que torna o esquema nítido de querer introduzir a fantástica vocalista Anna com uma música totalmente interpretada por ela. Ela canta realmente bem e é extremamente irreverente e muito boa em palco mas esta faixa não me soa tão bem como anteriores.

Acho que chegaram a um ponto de quase perfeição, conseguiram a meu ver um álbum bom em termos de letras, produção, instrumental, não sei se por introdução de dois novos membros, mas realmente o som parece-me muito bom. A complementação da língua Helvética com o inglês sempre me suou muito bem, embora eles já a tenham usado mais do que neste registo.
Parece-me que este é um excelente álbum, a ter em conta na hora de decisão dos melhores álbuns do ano, que por falar nisso, no final deste ano que se aproxima a passos tão largos vou fazer um top 10 para álbuns e livros.



Nota: 4 / 5 

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de ouvir sempre boa música. Obrigada e um beijo.
Ana.



You Might Also Like

0 comentários