Review musicais

Review: Distant Satellites - Anathema

21:12Unknown

Olá pessoas giras.
Hoje venho com mais uma review, desta vez com os Anathema, estes que passaram recentemente pelo nosso país, traziam na bagagem "Distant Satellites", o último registo do colectivo. E é esse mesmo que vamos aqui opinar.


À muito tempo que passou a fase do Doom Metal na carreira desta banda, adoptando um misto de Pop Rock Atmosférico, acho que nem sei bem definir o estilo dos Anathema mas isso talvez seja realmente o menos importante.
Iniciamos o álbum com um melodia que começa bem soft e depois adopta um estilo mais agressivo, dentro dos limites de Anathema claro, talvez a melhor faixa do disco.
Depois daí para frente torna-se, a meu ver, tudo muito do mesmo, muito parecido com o que já haviam feito em "Weather Systems", sem grandes novidades ou surpresas. A faixa "Anathema" também é muito boa e aqui mostra uma das características mais proeminentes dos Anathema, é a capacidade de criar letras fabulosas. Aqui está um óptimo exemplo... 
Também me ponho a pensar: Eles têm uma carreira com mais de 20 anos, para quê fazer algo para nós gostarmos? Acho que no lugar deles com a carreira, o renome e a afirmação que têm no mundo da música para quê mais do que um álbum simples, descomplicado, relax e que irá soar bem ao vivo com toda a certeza?

Peca por ser simples? Não... Peca só em ter seguidores extremamente exigentes. E mesmo que o álbum não seja dos meus favoritos, mesmo que eu passe faixas que não goste de ouvir, quando me apetecer ouvir algo mais calmo, será "Distant Satellites" a minha escolha.



NOTA: 3 / 5

Espero que tenham gostado, não se esqueçam nunca de ouvir boa música. Um bom fim de semana para todos. Vemos-nos no Domingo para o regresso do Thrash The Week.
Até lá, sejam felizes. Um beijo
Ana.

You Might Also Like

0 comentários