Dicas

Férias Low Cost - Truques e dicas

21:39Unknown

Olá pessoal.
Hoje venho para aquele post onde vos irei dar dicas para pessoas que vivem sozinhas e os amigos não estão de férias ao mesmo tempo, famílias e por conta da malfadada crise não têm possibilidades de ir para fora do país, ou passar muitos dias na praia ou fora.
Eu poderia dividir isto por categorias, tipo: Dicas para solteiros ou Dicas para famílias. Mas acho que a ideia é dar as dicas e depois cada um adaptar à sua situação, correcto?

Mochila às costas
Para quem gosta de aventura e não se importa de ir explorar sozinho ou com amigos. Podem aproveitar pousadas da juventude ou parques de campismo. Podem optar por inter-rails, a CP oferece vários pacotes a nível nacional.


Em Casa
Sim, se não pode ir a lado nenhum e o único remédio é ficar em casa não entre em deprê... Aquele livro que anda à meses para ser terminado, faça-o agora, estique-se no sofá, chame os amigos para um churrasco logo à noite. Faça aquela receita com a sua cara metade ou com as crianças e passem boas tardes a jogar jogos didácticos ou a montar aquele puzzle fantástico.
No dia seguinte, vá até à piscina da sua cidade e apanhe um pouco de sol. Não lhe chega? Vá até ao posto de turismo ou junto da Câmara Municipal e peça folhetos e mapas turísticos, sabe lá os lugares que a sua cidade esconde e não conhece. Planeie piqueniques, fuga de comer fora de casa, se o orçamento é mesmo baixo. 


Praia cá dentro
Se o Algarve é apenas uma miragem, já pensou em descobrir as lindas praias fluviais que andam por este país fora? Portugal tem uma costa muito longa, porém apenas de Lisboa para baixo é que a temperatura da água é mais agradável e por isso que o Algarve se tornou um destino tão apetecido. No entanto, para quem não tem dinheiro para uma semana lá, pode muito bem ir a banhos numa praia fluvial, há praias muito boas, basta fazer a pesquisa certa. Se calhar o seu vizinho até quer ir também, assim podem dividir despesas... boa?


Camping
Cada vez mais as pessoas aderem à tenda bonita debaixo do pinhal. Os parques de campismo ainda não estão no expoente máximo em Portugal como se vê em outros países, mas ainda assim podemos com toda a certeza encontrar um camping que vá em contra às suas expectativas. Se não quiser tenda pode alugar uma auto-caravana ou então se dispor de algum dinheiro pode alugar mesmo uma das casinhas dos parques de campismo.


A ida à praia
Mesmo que não possa estar uma semana a 5 minutos da praia não deixe de ir, ainda mais se tiver crianças. Elas que adoram mar e areia vão-lhe cobrar, ou até mesmo você, acorde cedo num sábado e vá até à praia mais perto da sua área de residência, um belo dia de praia é óptimo para recarregar baterias.



Links informativos


Estou seriamente a pensar fazer um com dicas para férias lá fora, para quem quer fazer férias fora do país mas igualmente baratas.
Enquanto esse ainda fica na pesquisa, espero que este vos seja útil. O desafio é darem-me um feedback de como foram as vossas férias low cost com fotos e tudo para eu depois publicar aqui e mostrar a toda a gente com exemplos reais que é possível fazer férias boas e relaxar sem gastar rios de dinheiro.
Boas férias malta, divirtam-se, sejam felizes e não desanimem... haja criatividade.
Um beijo, Ana!

You Might Also Like

0 comentários