reviews literárias

Review: Antídoto e Veneno - Sabine Borges

01:50Unknown

Olá pessoal, estou de volta e com mais um livro lido.
Este foi rápido e como poderão ler a seguir, percebe-se a rapidez. Mas vamos lá falar do que realmente importa!!
Sabine Borges é uma escritora portuguesa nascida na Suiça, mas que desde jovem veio para Portugal, de onde os pais são originários e após se ter licenciado e tirado o mestrado, envergou por aquilo que realmente lhe dá prazer, a escrita.
É psicologa, mas é nas artes e na escrita que se revê, trabalhou juntamente com a minha irmã e é por isso que a conheço e ao seu trabalho.
Desde já obrigada Sabine, por autografar para mim as duas obras!!



Sinopse:
Após ser convidada pelo Diretor da Organização Mundial de Saúde, para coordenar um projeto de investigação para uma possível cura da Diabetes após a Coordenadora antecedente Dra. Joelle Olivier pedir uma licença sem vencimento, Jessica e o seu noivo Jim planeiam a sua viagem para a Suíça quando este último recebe uma chamada de família. O seu tio John Edwards suicidara-se. Jim e Jessica vêem-se forçados a antecipar a sua viagem para participarem no funeral. Após a sua chegada a Champex Lac, perto de Genève, rapidamente percebem as pistas deixadas para trás no livro de infância de Jim com o seu tio, o One More Song, que os levam aos segredos da época em que John trabalhava para os Serviços Secretos Suíços e investigava as ligações obscuras da OMS. Enquanto seguem as pistas, Jim e Jessica descobrem que a ausência da Dra. Olivier não é uma coincidência e que o ex-parceiro de John, o Agente Lanvin, parece saber bem mais que aquilo que aparenta. O que esconde a morte de John Edwards? Uma história envolvente que mistura mistério, suspense, perseguição e sangue, assim como acontecimentos surpreendentes.

Opinião: 
Terminou!! Nem acredito... Um livro tão grande e li tão rápido. Foi num ápice que devorei a segunda obra de Sabine Borges, primeiro porque a escrita é fluída e depois porque prende e não nos larga.
Mas vamos por partes, a história é surpreendente, desde o inicio que percebemos que é algo misterioso e que dará muito que falar, o que o leitor não conta é que depois que inicia a leitura dificilmente consiga parar. Foi o que aconteceu comigo, uma vantagem é que o livro é dividido por pequenos capítulos e quando temos que citar aquela lenga lenga do: "Vá, deixa-me só terminar este capitulo!!" é mais fácil mas difícil ao mesmo tempo pois, a cada capítulo Sabine consegue aguçar a curiosidade ao extremo e muitas vezes cedemos e lemos mais um capítulo, só para saber o que vai acontecer a seguir.
A história em si está muito bem construída, super original e envolvente. É como que um seguimento da primeira obra "Laços do Passado" visto que as personagens principais são as mesmas, como que um episódio da vida de Jessica e Jim, um casal de noivos que são levados para o meio de uma grande trapalhada.
Gosto especialmente de Jessica, é astuta, inteligente e audaz, uma personagem muito bem desenvolvida pela autora, de quem não gostei nada foi de David, olhem que esta... Ao ler a obra, no seu final entenderão, sim porque aquele desfecho foi terrivelmente (maravilhosamente) uma surpresa. No entanto, não sei se foi de ter lido Sherlock Holmes antes, mas sempre fiquei de pé atrás com o primo David mauzão.

Em suma, Antídoto e Veneno é um livro obrigatório para aqueles que gostam de suspense e mistério, para aqueles que gostam de apoiar jovens escritores cheios de talento como é o caso da autora de hoje, Sabine Borges. É de leitura fácil, é português, é muito bom e merece sem dúvida muito destaque!!
Foi um prazer ler esta obra e conto então com a terceira, ansiosamente.

NOTA: 4.5 / 5

Post Scriptum: "Antídoto e Veneno" foi-me oferecido pela minha irmã, no entanto por ela e Sabine serem amigas em nada isso implica na minha opinião, esta é sincera e honesta.

Próximo livro: Observações - Jane Harris

Comenta, subscreve para ficares a par de todas as novidades. Passa pelo facebook e desfruta!! Obrigada. Um beijo, Ana.


You Might Also Like

0 comentários