Review musicais Reviews

Review: The Human Contradiction - Delain

14:56Unknown

Cheira-vos a férias? A mim cheira e  muito!!!

Mas antes disso venho neste feriado a.k.a. Sexta- feira Santa, com a review que vos prometi no Thrash the Week da semana passada. Lembram-se? Revê *AQUI*
Os Delain, são uma banda holandesa que fazem um Metal Sinfónico mais ou menos ao bom velho estilo (sou bem antiga não sou?), a vocalista é soberba, Charlotte Wessels é excelente no que faz, tem uma óptima voz e é fantástica em palco, diz quem já viu imensos vídeos ao vivo da banda.

Nesta álbum a voz está ligeiramente mais lírica, não sei se terá tido aulas de canto mas está muito melhor que em álbuns anteriores. Mas vamos ao álbum...


Esta ano é marcado pelas bandas com vocais no feminino e esta banda é muito boa nisso, neste Human Contradiction têm vocais óptimos, bons trabalhos de teclas, bons riffs quando são necessários e optimamente bem implementados nas músicas.
Começamos com "Here Come The Vultures" e não podíamos fazê-lo da melhor forma, tem um inicio muito carismático e depois torna-se numa música extremamente Goth and Dark, óptimos trabalhos de guitarra que sobressaem com a parte sinfónica bem presente, bem como a segunda faixa "Your Body is a Battlerground" com a companhia de Marco Hietala dos Nightwish e Tarot.
Confesso que não gostei muito do single de avanço, "Stardust" é um bocado futurista, não sei se é por causa da letra e do videoclip, mas é uma boa composição.

Foto: Thank you Wembley Arena! :D 
That was Amaaaaazing! 

Photo by Wendy van den Bogert

"Tell Me, Mechanist" e "Sing To Me" são músicas distintas, no entanto a componente bem gótica e forte é a característica que as une, onde a primeira conta com vocais guturais bem pesados e a segunda com, novamente Marco a fazer dueto com Charlotte.
"The Tragedy of the Commons" é um verdadeiro hino, pesada, lírica, sinfónica e para ouvir bem alto, que conta com a vocalista dos Arck Enemy, Alyssa White-Gluz, certamente uma das minhas faixas favoritas deste 4º disco de estúdio dos Delain.

Se este álbum é bom? Sim, quem me dera que muitas bandas mais antigas ou recentes fizessem o mesmo, ou que o mundo se deixasse de "obtusismos" e ouvi-se a segunda metade da laranja da música clássica.




NOTA: 4 / 5

Espero que tenham gostado, estou de férias e portanto os post vão ser mais regulares, embora se prevejam umas férias atribuladas, espero não desapontar.
Obrigada e passem pelo facebook para um like. Ouçam boa música e bom fim de semana. Vemo-nos Domingo de Páscoa com muito e pesado Heavy Metal.
Ana!






  

You Might Also Like

0 comentários