Literatura

Livros rejeitados que hoje em dia são Best-Sellers!!

13:30Unknown

Preparados para uma dose de sabedoria??

Sabiam que inicialmente, grande obras que hoje vemos nas livrarias em grande destaque foram outrora livros rejeitados??

Harry Potter é tão bem conhecido por todos nós, no entanto a autora J.K. Rowling recebeu 8 rejeições de editoras até que a filha mais nova do presidente da editora Bloomsbury leu o primeiro capitulo e quis ler todos os outros. Assim foi o começo desta história alucinante que rendeu 450 milhões de cópias... É de salientar também, que a autora escreveu partes desta história no Café Magestic, o emblemático café na Rua Sta Catarina no Porto, cá em Portugal.




 
De leitura obrigatória, o Diário de Anne Frank é o relato de uma menina acerca do Holocausto, o mais famoso dos editados até agora, vendeu cerca de 30 milhões de volumes. As cartas de rejeições das editoras? Essas foram 16...









Todos nós sabemos o sucesso que o tema "vampiros" tem vindo a ter junto do público em geral, livros e depois filmes em massa saíram nos últimos tempos, tudo porque Stephanie Mayer após 14 rejeições conseguiu editar o seu primeiro volume da saga Crepúsculo, a indicação que tenho é que o livro homónimo à saga vendeu 116 milhões de cópias, no entanto a saga rendeu mais 150 milhões de volumes vendidos.






Estas 3 obras são muito conhecidas dos dias de hoje mas há mais, obras antigas que renderam mais 130 milhões de pessoas como é o caso de "Histórias para aquecer o coração" de Jack Canfield e Mark Victor Hansen que receberam mais de 100 rejeições. Isto só mostra realmente que é preciso ter sorte e encontrar alguém que goste dos livros para que nós os possamos ler também.

Fica a dica!! Obrigada por este momento de curiosidades, não se esqueçam de subscrever o blog, comentar e fazer um like lá na página do facebook. Um beijo, Ana!!

You Might Also Like

0 comentários