Review musicais

Review: EP Paradise (What About Us?) dos Within Temptation

22:40Unknown

Horns up guys!!


Hoje trago-te mais uma review, que confesso pensei em nem fazer pois o lançamento em questão é apenas de um EP, mas como eu sigo esta banda desde sei lá... á muitos anos eu decidi fazer. Também é rápida porque o EP só tem 4 músicas. Então vamos lá?

Os Within Temptation são uma banda de Rock / Metal (?), enfim, metal eles já fizeram, porém hoje em dia já não o fazem, ou pelo menos não com tanta competência como no tempo do Mother Hearth.
Após o lançamento do "The Unforgiving" em que se nota muito mais a viragem do rumo musical da banda, e depois da passagem pelo nosso país, onde estive presente no Coliseu do Porto, eles decidiram voltar aos discos e ás origens. Bom, não foi bem assim... Voltaram às vozes guturais, mas e o resto?

Comecemos pela faixa 1, a que dá nome ao EP e conta com a colaboração de Tarja Turunen, "Paradise (What About Us?) é uma faixa que quando começa eu lembro do "The Unforgiving", tem potencial mas não gostei da voz da Sharon, está muito calma e sossegada, talvez para não camuflar a voz da Tarja não sei, mesmo esta não utiliza todo o seu poder vocal. Esperava algo mais grrrr sabem? Algo que eu pudesse dizer: Eish grande malha... O início é muito bom, tem aquela guitarra pesadinha, a bateria está muito boa... Acho que o refrão é o pior do tema. Infelizmente...
O positivo disto tudo é o juntar de duas grandes vozes, Tarja Turunen e Sharon den Adel a cantarem na mesma música é o sonho realizado de muita gente.



As outras faixas em versão demo, portanto o produto final no álbum sairá diferente, no entanto, "Let Us Burn" a Sharon canta ao estilo do "The Unforgiving", parece que o estilo angelical caputes, foi-se de vez...
Mas gosto, ao menos aqui ela como ela mesma. O pormenor dos violinos são sempre bem vindos, aquela alteração da voz da Sharon, tipo voz de rádio é que era escusada.



"Silver Moonlight" é a terceira faixa e das minhas favoritas... Aqui está uma música que sinto que vou adorar ainda mais quando vier no disco, produto final. Lembra-me muito mais os velhos tempos, mais ritmo, mais guitarra e meu querido Robert, tu és muito mau a fazer guturais mas para me fazeres feliz até te dava um beijo nessa careca... ;)
Óptimo ritmo, voz espectacular, óptimo trabalho de guitarra, bateria e baixo. Espero ansiosa pela versão final no disco. Yeeeeaaaahhhhhh \m/



E para finalizar, caraças que me estiquei... "Dog Days" é uma pseudo balada que é muito boa, eu gosto muito desta música. Não é nada do que já fizeram, talvez por ser novidade me agradou tanto, as guitarras a dar um ar mais rebelde ao que seria uma melodia mais calma. Não sei porquê, mas esta musica lembrou-me a Lana Del Rey, para quem não sabe os Within Temptation fizeram uma série de covers e eles protagonizaram uma da Lana. Talvez tenham gostado de algum toque dela, mas sem perderam o estilo próprio. Produto final espero que seja positivo...



NOTA: 3.5 / 5

Acabei por ser chata e escrever um relatório do caraças, mas parabéns a ti que leste isto até ao fim, já agora faz uma partilha, uma subscrição e um like na página do Beauty lá no facebook. Da minha parte, um muito obrigada e beijinhos metallicos :) \m/

You Might Also Like

0 comentários