Chá das quintas

Five O'Clock Tea #2

12:27Unknown

Good morning ladies and gentlemen!!



Como já têm vindo a perceber, mudei o horário de publicação aqui no blog, isso deve-se à também mudança do meu horário de trabalho. Será que assim ficam com uma ideia do lanche de logo à tarde?
Sem mais delongas aqui vamos então...

Chá Verde

O chá verde é bastante conhecido em todo o mundo, principalmente no oriente, em países como a China e o Japão. No ocidente é mais recente, no entanto é em território português que podemos encontrar uma das plantações mais antigas. Na Ilha de São Miguel, nos Açores é colhido todos os anos Camellia Sinensis, e é a partir daí que acontece a exportação para todo o mundo.
Esta infusão, proveniente de um arbusto, onde apenas são usadas as folhas tem uma forma diferente de se fazer. Ao contrário dos chás tradicionais, a água não deve estar a ferver e o tempo de infusão não deve ultrapassar os 3 minutos.

Propriedades:
- Rico em substâncias antioxidantes que evitam o efeito dos radicais livres nas nossas células;
- Anti - envelhecimento e diurético;
- Ajuda a queimar gorduras;
- Contém potássio, ácido fólico, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina B1 e B2;

Quero deixar bem claro que quando me refiro ao chá verde ajudar a queimar gorduras, não estou a dizer que ele ajuda a emagrecer, poderá eventualmente ajudar, se aliarmos uma alimentação correcta, exercício físico regular e a obrigatória consulta num especialista, caso querias realmente perder peso. Não te metas a beber chá verde de meia em meia hora a pensar que numa semana estás tipo Olívia Palito porque isso não vai acontecer. Procura ajuda junto do teu médico e boa sorte :)

Chegou a hora da receita... yeaaahhh \m/

Como já devem estar a adivinhar, sim foi a Neuza Costa a protagonista desta receita e com ela podem ver o vídeo da receita aqui. Não se esqueçam que o Sabor Intenso disponibiliza todos valores nutricionais das suas receitas e veja sempre o original. Bom apetite!!

Bolo Formigueiro

Ingredientes para 12 pessoas:
  • 4 ovos
  • 220g de açúcar
  • 60g de manteiga à temperatura ambiente
  • 260g de farinha de trigo fina com fermento
  • 200 ml de natas
  • 100g de chocolate granulado
Preparação:

1. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Às gemas, junte o açúcar e a manteiga.
Bata até que fique um creme.
Bata as claras em castelo.

2. À gemada, junte alternadamente as natas, a farinha e as claras.
Envolva tudo.
Na última adição dos ingredientes, junte também o chocolate granulado.

3. Depois de tudo bem misturado, coloque a massa numa forma com 26 cm de diâmetro previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Alise.
Leve ao forno pré-aquecido nos 170º e deixe cozer entre 30 a 40 minutos.
Depois do bolo cozido, retire-o e desenforme.

Bom apetite.

Quero saber nos comentários quem fez a receita da semana passada, subscrevam para quintas mais doces e quentinhas e façam um gosto na página do facebook. Obrigada mais uma vez, um beijo. Ana! 

You Might Also Like

0 comentários