Rotinas

Para um bom headbang - Rotina de cabelo!!!

00:51Unknown

Headbang - Termo usual para definir uma pessoa que agita a cabeça e cabelos ao som de Heavy Metal.

(Acho que é  mais ou menos assim)

Não, não vos vou mostrar o meu abanar de gedelhas, vou-vos falar sobre elas...
A minha gedelha a que as pessoas normais chamam de cabelo, é loiro e muito dado ao seco, pontas estragadas e aspecto (IRRITANTE) palha... Não sei se é de mim mas acho que os cabelos loiros têm tendência a ser assim.
Bom, eu não lavo o meu cabelo todos os dias, pois como ele é seco quero que ele ganhe a oleosidade natural das raízes. 

Lavo dia sim dia não, e em todas as lavagens passo condicionador.



Lavagem sim lavagem não, faço máscara.



Após cada lavagem, se fico em casa deixo secar o cabelo ao ar livre e depois de seco passo o óleo nas pontas e nos comprimento do cabelo, se vou dormir ou sair, passo com ele húmido. Lógico que isto é no verão e eu nesta época de calor deixo sempre, mas sempre o meu cabelo secar ao ar livre. Excepto se for sair, claro :)
Tenho também este creme de pentear que uso nos dias em que não lavo o cabelo, para lhe dar uma hidratação extra ou para ajudar a pentear (apenas á noite).



Uso esta bruma, que me foi oferecida com um produto da Pantene muito raramente, no entanto se uso normalmente é para dar uma perfumadela no cabelo ou para dar um jeito nas raízes, visto que ele não é oleoso, é mesmo muito leve e cheira beeeeeeeem.

(Produto Bifásico)

Para uso dos secadores e modeladores, uso o protector de calor da pantene para cabelo espesso, que também cheira muito bem ;)



Quando me lembro (Sim, que vergonha), lavo o meu cabelo com este Pantene Acqua Light, ele é transparente e os Champôs com esta fórmula limpam em profundidade o cabelo. É bom para dar aquela higienizada.



E é isto meninas, esta é a minha rotina de cabelos, os resultados por agora têm sido satisfatórios, lógico que se encontrar algum produto que me ajude, farei uma actualização.
Irei fazer reviews detalhadas de alguns deste produtos, mas se houver necessidade urgente, faço com maior rapidez.

Saudações nefastas \m/, Ana!



You Might Also Like

2 comentários

  1. O uso do secador é terrível para cabelos secos. Deixa-o secar naturalmente ou mesmo com uma toalha à volta para que as glandulas sebáceas sejam estimuladas. E claro, depois de seco, escovar algumas vezes por dia (uma escova de pêlo dá melhor efeito) para distribuir o óleo natural do cabelo.
    Sei disso, porque estou proibida a fazê-lo para não estimular ainda mais a oleosidade a mais que o meu cabelo ganha xD
    Se pudesse, dava-te o necessário do meu excedente :/

    E outra coisa, esse pente tem muitos dentes, o que não é lá muito bom para desembaraçar cabelos molhados, pois ajudam muito ao surgimento de pontas espigadas, porque o cabelo parte-se. Tenta arranjar um pente de dentes largos, parecido com este: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/corpus-pente-dente-largos-e-com-cabo-502-19902-MLB20181236658_102014-O.jpg

    Fica bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sol?? És tu?? ;)

      No Inverno não consigo deixar o cabelo secar ao ar por causa do frio e como ele está enorme demora imenso tempo, só nos meus pais, que me ponho à lareira e ele seca mais depressa.
      Eu nunca pensei que o que usamos para pentear o cabelo fosse tão importante, eu detesto escovar o cabelo, ele fica com muito frizado. Ele é seco sim, mas ultimamente tenho tido cuidados para que não o sinta uma palha felizmente...

      Quando o comprei também achei que me custa a desembaraçar o cabelo, acho que vou deixar este na minha mãe e comprar outro.

      Obrigada querida. Beijinhos

      Eliminar