Especial Samhain 2014

Especial Halloween - Actividades de Samhain

00:57Ana Mansilha

Olá pessoal.
A época de Halloween é das minhas favoritas, tem realmente tudo a ver comigo, lendas, as histórias místicas sobre o sobrenatural, o véu oculto que nos separa do Outro Lado, tenho muito respeito por estas coisas mas não deixam de me fascinar e "fazerem o meu género". Hoje venho com um tema um pouco polémico que são as actividades de Halloween que eram praticadas em forma de bruxarias para espantar certas coisas e atrair outras tantas.

Acredito piamente que isto é inofensivo no entanto não me responsabilizo por qualquer dano ou consequência que daqui advém.

Corda de Bruxa

Muitas destas coisas eram praticadas pelos Celtas, visto que para eles era a mudança do ano que celebravam com o Samhain, tal como nós comemos 12 passas e pedimos 12 desejos ou saltamos para cima de uma cadeira aquando das 12 baladas. Portanto, vistam-se de preto e levem isto como um ritual igual a tantos outros...

- Fazer uma lista com coisas para serem feitas no novo ano que agora se inicia.
- Queimar pedidos. (Aqui juntamos uma série de coisas da nossa vida que queremos afastar ou atrair para nós)
- Fazer um Jack O'Lantern (Mais conhecida como a abóbora de Halloween, uma das travessuras que eram praticadas entre vizinhos que vos falei no post anterior)
- Entrançar uma Corda de Bruxa.
- Acender uma vela laranja à meia noite para atrair boas vibrações para o novo ano.

Queima de pedidos
Queima de pedidos
- Dois pedaços de papel em branco.
- Um lápis.
- Álcool de cereais. (Podem encontrar em ervanárias ou lojas de produtos naturais, daquelas que vendem essências e coisas do género.)
- Folhas de Louro.
- Um caldeirão ou algo onde possam queimar o papel. Se repetirem o ritual todos os anos, usem sempre o mesmo "caldeirão".

Ritual
Num dos papeis escrevam tudo o que querem afastar da vossa vida, sejam bem especificos como doenças, pessoas, alguma dificuldade etc. E no outro escrevam tudo o que querem atrair para a vossa vida, como amor, saúde, dinheiro. Assinem ambos os papéis e acrescentem a frase "Que tudo seja correcto e para o bem de todos."
No caldeirão coloquem um pouco de álcool, acendem e ponham para queimar o papel com as coisas más e enquanto queima interiorizem o mal a ser afastado. Cuidado ao voltar a verter mais álcool para o segundo papel, podem queimar muito rápido, provocando queimaduras, então coloquem o papel que contém as coisas boas para queimar e juntem as folhas de louro, da mesma interiorizando a paz e as coisas boas a chegarem. Agradeçam sempre ao vosso Deus, seja ele qual for... As dádivas são para serem agradecidas.

Blessed Samhain
Ana


You Might Also Like

0 comentários