Na cozinha com a Ana

Na cozinha com a Ana - Wrap de atum simples.

23:37Unknown

Olá pessoal, sejam bem vindos de novo à minha cozinha :)

Hoje trago uma lanche que faço muitas vezes para levar na marmita, seja verão ou inverno, porque sandes toda a gente leva e em qualquer altura. Só decidi fazer uma coisa mais charmosa e então nada melhor que tentar recriar os famosos wraps que comemos em restaurantes e que são deliciosos.

Então na minha marmita por norma, quando faço wrap a primeira coisa que como é sopa, portanto a minha refeição é feita com sopa, o wrap com chá frio, um sumo de fruta ou água e termino com a sobremesa.
Vamos lá saber como preparo o meu wrap? ( A preparação não está tão cuidada porque eu estava atrasada para ir trabalhar e então como queria tirar as fotos, teve que ser tudo mais corrido, sorry. )

Primeiro faço a minha pasta de atum com...



- Um lata de atum.
- Pimenta a gosto.
- Oregãos a gosto.
- Maionese a gosto. 

Notas
. O atum que usei é conservado em água e mesmo que usem em óleo ou azeite deixem escorrer bem e desfiem a gosto.
- Gostam do meu moinho de pimenta? É de pimenta normal, não noto diferença da preta.
- Maionese normal, podem substituir por magra se tiverem de dieta.

Agora para o wrap, naquele dia pus coisas básicas pois estava mesmo com pressa, mas eu costumo ser bem generosa, quando tenho tempo cozo ovo, ponho milho e ralo cenoura. Ah e junto delicias do mar ao atum para ficar mais caprichada. Portanto hoje fica aqui a dica básica e rápida.  

Usei apenas:


- Uma tortilha mexicana.


- Uma fatia de fiambre.
- Uma fatia de queijo.
- Uma folha de alface.
- Duas rodelas de tomate.
- Duas rodelas de pepino.

Notas: 
. O fiambre é de perú porque eu quase nunca como carnes vermelhas, por isso é tão branco.

Depois eu não consegui mesmo tirar as fotos tipo passo-a-passo, portanto dispus a pasta na tortilha, fiambre e queijo por cima, pus a folha de alface, tomate e o pepino.

Resultado Final


Nota: Eu sei que não é assim que se dobra o wrap, mas para levar na marmita é o que me dá mais jeito por causa dos palitinhos. Depois quando fizer uma wrap mais bem recheado e com mais calma eu dobro mais direitinho. Prometo.

Espero que gostem, partilhem com os vossos amigos. Subscrevam o blog, basta ter uma conta no gmail apenas. Obrigada e muitos beijinhos.
Chef Ana.


You Might Also Like

0 comentários