Na cozinha com a Ana

Na cozinha com a Ana - Batido de frutas.

18:21Unknown

Olá pessoal.
À muito tempo, provavelmente desde que comecei o blog que queria que esta rubrica estivesse aqui presente. 
Eu adoro cozinha, gosto muito de cozinhar e adoro comer mas nem sempre tenho tempo para tirar fotos e tratar da preparação e fazer tudo bonitinho, mas quero obrigar-me a isso e trazer-vos dicas de coisas boas, saudáveis (ou não) e uma coisa que eu queria mesmo falar aqui era sobre marmitas. Agora estou de férias e não tenho essa obrigação, mas todos os dias que vou trabalhar faço a minha marmita e lá vou eu toda contente.

Hoje trago um batido de frutas, uma alternativa aos sumos nos lanches, no tempo mais quente tenho sempre tendência a fazê-los e o melhor de tudo é que são super simples. Sim, porque coisas complicadas não é comigo!! (Pelo menos na cozinha...)
Quero só chamar a atenção dos meus leitores para um aspecto que é muito importante, eu não faço nada com o intuito de ser diet, light, magro, tira gorduras, nem qualquer outro termo que possam querer usar para "alimentos para ficar magro", quem me conhece sabe que tenho "problemas de peso", com falta dele. No entanto não deixo de comer o melhor que posso e de forma saudável e completa. Afinal de contas, posso não ter o peso que quero, mas tenho saúde...
Vamos lá?!


- Cerca de 7 morangos cortados em quartos.
- Uma maça pequena cortada em pedaços.


- Três quartos de uma banana grande.
- Três colheres de chá de flocos de aveis.


- Leite.

Notas: Pus leite meio gordo, pois o magro não me dá sustento, mas se gostarem podem optar por magro ou iogurte liquido com sabores ou simples.
O açúcar não consta da lista, não consta da receita.


- Atiram tudo para dentro do copo, enchem até meio de leite e grrrr trituram tudo.

Notas: Se tiverem um liquidificador têm a vida facilitada, mas para quem não tem a varinha serve perfeitamente. Podem ir adicionando leite e vendo como é que gostam mais, se mais espesso ou mais líquido. Se deitarem a aveia tenham atenção se é para beber logo ou guardar, pois a aveia absorve sucos e engrossa o nosso batido.

Resultado Final


Espero que tenham gostado, espero que experimentem. Partilhem com os vossos amigos. Muito obrigada.
Um beijo, Chef Ana!








You Might Also Like

4 comentários

  1. Parece-me muito bom! Só não sou grande fã de aveia :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode substituir por cereais ou outras sementes, pode sempre adicionar algo que vá ao encontro das necessidades nutricionais.

      Obrigada. beijinhos :)

      Eliminar
  2. Parece mesmo divinal! E a apresentação está linda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que fazer Siren, é mesmo uma óptima opção nos lanches e agora com o calor pode sempre adicionar gelo que faz com que ele fique... fresquinho.

      Muito muito obrigada.
      Beijinhos ;)

      Eliminar