Review musicais

Review: Sacrificium - Xandria

01:27Unknown

Olá pessoal! 
Sim hoje em dose dupla. Hoje sábado, porque este post sai de madrugada mas amanhã ao fim do dia há mais...

Como estou atrasada com reviews de álbuns, decidi trazer assim neste sábado, a minha opinião em relação ao novo disco dos Xandria. mas um desta rodada de novos lançamentos de bandas de Symphonic Metal. E ainda falta a dos Epica... ufffaa!!
Bom, Xandria, vi-os ao vivo no Hard Club com a antiga vocalista, a Manuela Kraller, gostei tanto mas tanto do álbum que lançaram com ela que fiquei triste com a sua saída da banda, mas... Manu boa sorte minha amiga!!

Agora é Dianne Van Gierbergen e este é "Sacrificium"...


A mudança de uma pessoa tão importante, como é o vocalista de uma banda é sempre motivo para os seguidores torcerem o nariz, e nesta caso não é diferente. Não era minha conhecida mas no entanto Dianne surpreende pela positiva. As vezes até acho que se mudassem sempre, as bandas iam sempre fazer algo diferente e ninguém enjoava.
E a verdade é que os Xandria continuaram a fazer boa música e adequaram o som à nova voz e resultou muito bem...

"Sacrificium" é o tema que dá capa ao álbum e é uma estonteante música de 10 minutos que desde o inicio ao fim nos prende e mostra um pouco do conteúdo do resto do álbum. Força, pesa, sinfonia, riffs e vocal bem lírico. 
"Nightfall" foi lançada em video oficial e é sem dúvida um marco no disco, "Stardust" é uma composição ópima, começa de uma forma bem pesada, entra com a Dianne que lhe dá um ar mais soft e depois continua com pesados riffs de guitarra com uma bateria excelente a acompanhar. 
Dianne tem um óptimo poder vocal, é super afinada (vi lives da banda) e é bastante expressiva ao cantar, mostra bem a sua voz em músicas como "Betrayer", nesta com belíssimos coros e solos de guitarra excelentemente bem executados.
"Little Red Relish" soa a Nightwish quando começa (ahah) mas depois vê-se que é Xandria. Terminamos com "Sweet Atonement", uma canção apenas com a linda voz de Dianne, piano e violino. Uma óptima forma de acabar a audição deste disco.


Os Xandria são uma banda com uma carreira bem longa, por ela já passaram vocalistas, para além de Manuela Kraller também Lisa Middelhauve, excelentes vozes. Agora é a vez da Dianne van Giersbergen, ela fez um trabalho exímio neste álbum. Será que lança o segundo? Não sabemos, mas o que sabemos é que este álbum é muito bom e tenho a certeza que vais gostar...


NOTA: 4 / 5

Espero que gostem e que ouçam boa música sempre. Comentem aqui em baixo, subscrevam o blog e partilhem nas vossas redes sociais. Obrigada pela leitura. Um beijo.
Ana.  


You Might Also Like

0 comentários