Review musicais

Review: Broken Crown Halo - Lacuna Coil

22:26Unknown

Olá malta!!

Hoje venho para mais uma review musical que, como podem ver pelo título é dedicada ao novo disco dos italianos Lacuna Coil.
Esta banda faz parte do leque de bandas modernas que praticam um Rock/Melodic Gothic Metal que fogem do conceito lírico e têm um ritmo mais rápido do que as bandas do género de alguns anos atrás.
Os últimos álbuns de Lacuna Coil tornaram-se mais comerciais e era essa a expectativa criada por mim, creio que também pela maioria dos seguidores do trabalho dos italianos.
Na verdade o que vem à cena é um álbum mais Ghotic, onde voltaram alguns apontamentos do inicio da banda, mas não voltaram às raízes, de todo.
Juntam em cerca de 47 minutos um pouco da carreira da banda, que ao longo dos tempos tem vindo a evoluir a cada registo.


Denota-se em "Broken Crown Halo" como um ponto mais chapado os vocais guturais e rasgados do vocalista Andrea que em registos anteriores haviam estado um pouco camuflados.
Ao longo da audição do disco vamos aos altos e baixos, músicas mais fortes como "Nothins Stands in Our Way", "Zombies" com os fortes vocais de Andrea, leves toques mais dark em "Victims" e " I Forgive (But Won't Forget Your Name), bons apontamentos de guitarra em "Cybersleep" e as mais melodiosas e mais ao estilo de baladas muito bem conseguidas temos "Hostage to the Light", "I Burn In You" onde os vocais de Cristina se destacam pela positiva, bem como em "One Cold Day".


Em suma, é um bom álbum, de fácil audição que irá satisfazer com toda a certeza os apreciadores do género e todos os fãs da carismática banda.
Um disco forte, equilibrado, cheio de riffs pesados, bons vocais e tudo o que procuramos quando queremos ouvir algo dentro do género.
Se estão à espera de ouvir um álbum de Lacuna Coil à moda antiga então nem ouçam, pois agora eles são donos e senhores da sua própria música e já não vão em regras, fizeram o que lhes deu na gana.




NOTA: 3.5 / 5

Não te esqueças de comentar e subscrever o blog, passa pelo facebook. Obrigada malta por este bocadinho.
Ouçam boa música. Ana \m/

You Might Also Like

0 comentários