Literatura Reviews reviews literárias

Review: Amor e Chocolate - Dorothy Koomson

15:07Unknown

Olá pessoas.
Hoje trago-vos mais uma revisão de um livro, desta vez não conhecia a autora, pois este não é o género literário que mais leia, mas este livro tem um valor pessoal e sentimental muito grande para mim, foi uma prenda especial por isso que quando terminei O Barão decidi logo lê-lo de seguida.


-" A vida é maravilhosa"-

Sinopse:
Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.
Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção…

Porto Editora.

Opinião: Amber Salpone é a protagonista de uma comédia romântica / drama, tudo começa quando se deixa levar pela luxuria e vai para a cama com um dos seus melhores amigos, o Greg que só por acaso é o maior mulherengo das redondezas e afins.
Quando Amber acaba por saber que Greg andava atrás dela à imenso tempo cede aos avanços românticos do amigo e decidem tentar uma relação, porém, ela tendo a sua infância marcada por alguns problemas familiares ganha uma defesa anti- compromissos e a relação torna-se bastante difícil de gerir mesmo em termos de Greg pedir mais dela, ela não dar por ter um "trauma" mas porque não confia nele, tenta mas não consegue acreditar que um rabo de saias daquele quisesse assentar com ela, logo com ela.

-"A verdade é só uma: não podemos alterar o passado." -

Amber tem um grupo, constituído por ela, o Greg, o Matt e a Jen, os dois últimos são namorados e Jen é a sua melhor amiga, no entanto Jen é que vai ser a causadora de todo o drama, infelicidade e desunião entre ela e Greg, tanto antes como depois de saber da relação dos dois. Jen, sendo ela uma modelo de beleza, queria ser respeitada e adorada pelos homens como Amber era, ao contrário dela que só a queriam "comer" pela sua beleza exterior.
No meio de tantas peripécias, Greg e Amber acabam juntos e felizes, no meio de tantas citações criadas pela autora acerca de chocolate que nos fazem ficar com água na boca, Matt que era casado decide divorciar-se e ficar com Jen, todos juntos tentam novamente trabalhar na relação que tinham antes, pois todos eles contribuíam ao longo da trama para que o grupo se desfizesse, Amber ia sendo levada a rasto pelos dramas dos amigos o que provocou a rotura do grupo.
Mas no final das contas, o que tiramos desta história e penso que é bem patente é que quando a autora diz que fugir dos problemas não é remédio nem solução estava mais que certa e ainda mais quando nos fala do passado, esse que devemos olhar para ele com honestidade pois não o podemos alterar.
Gostei bastante da forma como a autora se mantém fiel a protagonista, como nos faz ver a evolução pessoal de Amber, criando aqui um figura que qualquer um de nós se identificaria.

Uma história fantástica, cheia de drama, momentos doces e divertidos que nos agarra e transporta para uma realidade que poderia muito bem ser a nossa.

NOTA: 4 / 5

Próximo livro: Um Comércio Respeitável - Phillipa Gregory

Já conhecia a escritora? Eu gostei e há outro que fiquei com vontade de ler, o best seller dela " A filha da minha melhor amiga". Comentem aqui em baixo as vossas opiniões, subscrevam o blog e façam um gosto na página do facebook. Obrigada, um beijo. Ana!

You Might Also Like

0 comentários