Thrash the Week

Thrash The Week | 22

16:18Unknown

Saudações nefastas, metaleiros \m/

Esta semana fui tomada por uma entidade estranha, os sintomas eram sono em extremo, preguiça e falta de vontade para tudo. Não ouvi música e os posts no blog foram fraquinhos (o das malas não conta porque já estava a ser preparado à alguns dias antes do ataque), mas enfim, lá se levou.
Então e pensava eu: O que vou sugerir no ThW? Até que me lembrei (nas pausas do sono claro) em vos mostrar as bandas da minha terra. Ou seja, hoje vocês vão conhecer duas músicas de bandas daqui da zona e que outrora foram sobejamente conhecidas, foram sim, porque ambas já cessaram actividades.

Vamos começar pelos Thee Orakle, com uma carreira curta mas extrema. Praticavam um óptimo e bem conseguido Death/Doom Metal, encerraram actividades em 2013, depois de terem editado dois álbuns de estúdio, um EP e um Demo.



Música: Rescue of Mind
Banda: Thee Orakle
Álbum: Smooth Cpnforts False (pela Ethereal Sound Works, 2012)

A próxima banda, uma da velha guarda e extremamente bem sucedida no panorama do Metal em Portugal, os ThanastoSchizO oriundos de Santa Marta de Penaguião tiveram um carreira de 14 anos cheios de sucessos. 5 álbuns, um EP e um Demo foi o resultado quando finalizaram a carreira em 2011, para desagrado de muitos fãs. Esses, que tal como eu, não perderam a oportunidade de os ver ao vivo no Teatro de Vila Real e no Teatro Ribeiro Conceição, aquando da promoção do último álbum da banda "Origami" pouco antes de seguirem caminhos diferentes...


Música: (Un)bearable Certainty
Banda: ThanatoSchizO
Álbun: Zoom Code (pela Recital Records, 2008)

Para terminar decidi colocar a capa do último álbum dos ThanatoSchizO, "Origami" pela sua simplicidade e singularidade.
Já agora não se esqueçam de ouvir e comprar música portuguesa. É nacional, é bom, é Português...
Obrigada às bandas por terem feito tão boas músicas e por me terem dado a oportunidade de ver ambas ao vivo e ter a certeza que o que é nosso é muito bom e faz ver bandas internacionais. É com orgulho que digo que tenho álbuns destas bandas na minha colecção e que assisti a concertos das respectivas.



Origami - ThanatoSchizO

Post Scriptum: E com este post decidi que o mês de Março será totalmente dedicado ao Metal Português, para a semana o produto tem o selo Nacional, não faltem!!

Obrigada, espero que tenham gostado. Uma óptima semana com muita música e felicidade.. Metalem muito!! Ana \m/


You Might Also Like

0 comentários