Chá das quintas

Five O'Clock Tea # 6

23:10Unknown

Good night ladies and gentlemen!!


Voltei para mais um chá das cinco!! Na semana passada sentiram a minha falta? Eu estou de volta... eu e os meus chás. 

Chá de Lúcia-Lima.

Este é o primeiro chá que coloco aqui que não aprecio muito, acho-o muito ácido. Porém as vezes lá faço uma chávena e bebo mais não seja para não deitar as saquetas fora quando passar a validade.
A Lippia Triphylla Kuntze nasceu no Peru e no Chile mas é cultivada uma das variedades da mesma cá em Portugal, a Lippia Triciodora L.
Para além das propriedades digestivas, vamos descobrir onde é que a Lúcia-Lima nos pode ajuda...

Propriedades:
- Ajuda nos transtornos digestivos como a má digestão, flatulência e enfartamento;
- Combate as cólicas menstruais;
- Ajuda em cólicas renais e biliares;
- É também indicada para alterações nervosas como a ansiedade.

Para receita de hoje, decidi optar por um bolo que eu achei muito fácil e que agora com a chegada cada vez mais rápida do Natal, irá fazer as nossas delícias. Desfrutem, na companhia da Neuza Costa do Sabor Intenso.


Bolo de Mel e Sultanas
Ingredientes para 12 pessoas:
  • 200g de manteiga à temperatura ambiente cortada em pedaços
  • 200g de açúcar
  • 5 ovos
  • 200g de farinha de trigo fina com fermento
  • 100g de sultanas
  • 50g de miolo de noz partido em pedacinhos
  • 200 ml de mel
  • Açúcar em pó para polvilhar
Preparação:

1. Numa tigela, coloque a manteiga e o açúcar.
Bata até que fique um creme.
Entretanto, parta os ovos e separe as gemas claras.
Junte as gemas uma a uma enquanto bate ao creme.
Bata bem entre cada adição até que fique um creme brilhante e liso.

2. Coloque as claras numa tigela e bata-as em castelo.
Ao creme, adicione as sultanas, as nozes e o mel.
Misture.
E aos poucos e alternadamente, envolva a farinha e as claras com o creme.

3. Coloque a massa numa forma sem buraco e 24 cm de diâmetro, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido nos 170º e deixe cozer entre 50 minutos e 1 hora.

4. Antes de retirar o bolo, verifique se está cozido com um palito.
Desenforme o bolo e deixe arrefecer.
Depois de frio, polvilhe o bolo com açúcar em pó.
E está pronto a servir.
 
Como sempre o Sabor Intenso disponibiliza todos os valores nutricionais, deseja-lhe um bom apetite e que veja sempre o original. O link por mim fornecido acima mencionado como "VÍDEO DA RECEITA" dá acesso directo ao site oficial Sabor Intenso.

Espero que tenham gostado, da minha parte um muito obrigada. Não se esqueçam de subscrever o blog, o facebook e comentar para eu obter um feedback da vossa parte. Um beijo, Ana!

You Might Also Like

0 comentários