Rotinas

Rotina de Desmaquilhagem

17:28Unknown

Olá pessoal.
Já não é a primeira vez que vos falo da atenção que temos que dar à nossa pele, é imprescindível que a tratemos com amor e carinho para que ela nos acompanhe na jornada da vida com saúde, viçosa e cuidada. É também importante evitar certos erros que a possam danificar ou sobrecarregar, visto que caminhamos todas para velhas, mas convém que a pele se mantenha jovem como o nosso espírito. Certo?

Uma das coisas que temos mesmo que ser rigorosas é na hora de tirar a maquilhagem, quer queiramos quer não a maquilhagem e constituída por químicos, em cima da pele colocamos maquilhagem em forma de liquido, creme e pós e mesmo que sejamos básicas, só a base já é demais. Sim eu sei, há bases e bases e há produtos e produtos. Eu sei que a boa escolha dos mesmos vai sortir o melhor efeito que queremos mas vamos falar daquela hora do alivio onde tiramos tudo e é isso que vos vou mostrar hoje.


Atenção porque todos os produtos que vos apresento aqui, são para a minha pele e resultam comigo, não esquecendo que ela é oleosa e sensível.

Começo sempre por usar toalhitas desmaquilhantes para tirar o grosso da base e pós, não as uso nos olhos, nunca.


Depois passo para os olhos, uso este desmaquilhante bifásico da Garnier que é muito bom, com discos de algodão suaves. Verto o desmaquilhante no algodão e coloco o mesmo por cima do olho fechado. Sem esfregar vou fazendo movimentos suaves no olho e depois puxo para o lado de modo a afastar toda a sujidade dos olhos.



Depois passo para a parte onde a pele é limpa na totalidade, uso o meu gel de limpeza da La Roche-Posay que vocês já estão fartas de ver por aqui. Faço a limpeza normal da pele de modo a certificar-me que ficou realmente limpa e livre de maquilhagem.


Agora vocês perguntam-me qual o papel do soro fisiológico na minha rotina? Eu não sei se isso acontece com toda a gente mas eu fico com uns fiapos de produto preto dentro da vista, aquilo com o dedo saí fácil, são resíduos de maquilhagem com o óleo do desmaquilhante. A forma menos agressiva que eu encontrei para limpar a vista é usar o soro, assim de manhã nunca tenho no canto interno do olho restos de máscara.


Não se esqueçam de se cuidarem sempre e obrigada. Um beijo.
Ana



You Might Also Like

0 comentários