Review musicais

Review: Drive de Anneke Van Giersbergen

22:45Unknown

Toda a gente conhece Anneke Van Giersbergen , ela fez parte dos The Gathering, ela trabalhou num álbum do génio Devin Townsend, os portugueses Monnspell onde participou na música "Scorpion Flower", Anathema, Novembers Doom, Within Temptation e por aí vai a lista.

Em nome próprio, depois do aclamado "Everything is Changing ", Anneke volta com "Drive", um disco fresco, directo, sensual e radical.

Podemos encontrar de tudo, Anneke é super variada e acho que junta em cada novo álbum, um pouco do que viveu junto das bandas com quem trabalhou, no disco anterior sentiu-se um ligeira progressividade de Devin Townsend, porém neste mostra muito ela própria e como quer caracterizar a sua música.

Dotada de uma das melhores vozes de todos os tempos, trás-nos músicas como "We Live On" e "Mental Jungle" onde podemos constatar esse facto, nesta última incorpora também pontos orientais, uma novidade...
Temos baladas como ela já nos habituou, "My Mother Said" mostra o lado mais sentimentalista da cantora.
"She" e "Drive" são músicas que ouvimos e parece que levamos com um turbilhão em cima, bem mexidas, algo mais pop, mas com carisma.

São 10 canções muito práticas e de fácil audição, ficam no ouvido muito bem, eu ao fim de ouvir o disco umas 7 ou 8 vezes já sabia letras de cor. O mesmo tinha acontecido com o "Everyting Is Changing", são ambos a cara de Anneke e poderá muito bem ser a cara de qualquer uma de nós, pois mesmo que não seja um álbum de puro Heavy Metal, "Drive" é um álbum para metaleiros com espírito aventureiro.

Mental Jungle para vocês, uma das minhas favoritas... 



Nota: 4. 5 / 5

Beijos, Ana! \m/

You Might Also Like

0 comentários