Moda

Tudo Sobre Malas

23:40Unknown

Olá meninas.

Desde que comecei o blog que estou muito mais atenta a críticos de moda e noto muitas vezes que a mala que se usa em determinação ocasião é sempre, mas sempre tida em conta.
Lógico que para nós, mulheres do mundo actual não vamos escolher uma mala para levar aos globos de ouro mas sim para um jantar, uma saída com amigas, um almoço de negócios e por aí vai... Quero com este post criar um ponto de acesso e consulta para quando a dúvida de "que mala usar" surgir, jamais quero passar a mensagem que devem ou não devem usar a mala "x" na ocasião "y", quero sim que tenham uma ideia da forma e tipo de mala. Usem e abusem do que vos faz sentir bem, confiantes e femininas...

Malas e Malotes - Dia-a-Dia

Grandes e espaçosas para que caiba tudo e mais alguma coisa, por norma usamos cores mais neutras, a chegada da nova estação convidará a tons mais coloridos.
Ponto forte: Dia-a-dia, almoços mais informais (tipo almoço de amigas)
Ponto fraco: Não deve ser usada em jantares, a não ser que seja verão e o jantar seja numa esplanada por exemplo. Saídas à noite.


Parfois

TOTE SOFT ALÇA CURTA
Paco Martinez
Imagem 1 de SACO FECHO FRANZIDO da Zara
Zara

BOWLING CROCODILO METALIZADO
Paco Martinez
CITYBAG PEQUENO
Zara
BOWLING PORMENOR ALÇA DE TIRACOLO
Zara


Malas a Tira Colo - Dia-a-Dia

Para as mulheres que correm o dia todo e andam sempre carregadas este tipo de mala é útil porque não carregamos nas mãos nem no braço.
Ponto forte: Dia-a-dia, para mulheres mais dinâmicas e mais casuais. Se for uma mala pequena pode ser usada para saídas à noite.
Ponto fraco: Não deve ser usada por mulheres mais formais, nem em almoços ou jantares formais.

TIRACOLO SUAVE ENTRANÇADO
Paco Martinez

TIRACOLO  FIVELA DUPLA
Paco Martinez
VANITY CASE FECHOS DE CORRER
Zara
BOWLING PELE MOLE
Zara

TIRACOLO APLIQUES
Paco Martinez

Malas a Tira Colo - Noite

Usadas ao ombro fica muito giro mas para ir para a pista ou estar á vontade sem o cai cai da alça basta colocá-la a tira-colo e está feito. Deve ser pequena e deve conter o essencial para uma saída á noite.
Ponto forte: Jantar informal ou formal, saídas nocturnas, coloridas (ou neutras) são óptimas para o verão.
Ponto fraco: Dia -a- dia atarefado, no entanto pode sempre ser usada para sair num passeio.


Parfois

ENVELOPE CROCODILO
Paco Martinez

MINI BOLSA FIVELAS
Paco Martinez


Parfois


Clutches / Malas de Mão sem alça

Usadas por norma em eventos mais sofisticados como casamentos, baptizados e jantares de gala. São usadas na mão, mas sempre têm a alça escondida para as entradas, quando estão a comer e não terem que pousar aqui e ali para pegar no prato.
Quando me refiro a malas de mão sem alça falo daquelas malas formato folha A4 que usamos debaixo do braço mas que tem uma alça comprida escondida (por norma).
Ponto forte: Casamentos, baptizados, jantares de gala e jantares extremamente formais se a indumentária coincidir.
Ponto fraco: Dia-a-dia, jantar ou almoço informal, pode ser usada para saídas á noite se forem discretas e neutras e usadas com alça ao ombro ou tira-colo.


Parfois

CLUTCH OURO CROCODILO
Paco Martinez
CAIXA FESTA ASSIMÉTRICA
Zara

ENVELOPE COM PALA METÁLICA
Paco Martinez

E então meninas? Gostaram? Esqueci-me de algumas? Bem sei que há dos mais variados formatos, cores e texturas de malas que podemos usar em várias ocasiões, podemos sim usar e adaptar cada mala ao evento que vamos sem nunca perder a elegância ou a descontracção. Não se esqueçam que chegando o verão são permitidas malas com padrões florais e de pano, malinhas mais pequenas de mão para o dia e usar a mesma á noite na esplanada. Podia ficar aqui a noite toda a dar exemplos, quis aqui com este post criar apenas uma regra, mas nunca se esqueçam que quem dita regras e tendências somos nós mesmas e devemos usar aquilo que mais nos agradar e fizer sentir bem.

Venha daí o feedback e mostrem-me as vossas malas lá no facebook. É que se ainda não me deste o teu gosto aproveita. Obrigada, um beijo. Ana!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Descuidaste das mochilas :3
    Adoro mochilas. Acho que é boa alternativa à mala a tiracolo para o dia-a-dia.
    Principalmente para mulheres com um peitito generoso, porque a mala tiracolo, se é usada cruzada ao tronco, dá o inconveniente de "separar" as meninas destacando-as de uma forma um pouco deselegante :\

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi... Lembrei-me quando lancei o post, depois surgiu a dúvida de onde as colocar, logo a seguir lembrei-me em pêr realmente na alternativa nas malas a tira colo para o dia a dia... Mas fica aqui o nosso "testemunho". As mochilas!! E há modelos muito giros na Paco Martinez.

      Obrigada minha Sol :) beijinhos

      Eliminar